
A equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou, na madrugada deste sábado (16/5), um caminhão que trafegava na BR-158 em Palmeira das Missões. Dentro da carga de ração para cães e gatos, os PRFs encontraram diversos fardos escondidos de maconha – que totalizaram 1.250 quilos.
O motorista do veículo emplacado em Pérola/PR relatou que levaria o entorpecente para a Região Metropolitana de Porto Alegre. Ele tem 58 anos e é natural de São José do Rio Pardo/SP. O caminhoneiro não possuía antecedentes criminais.
Um indivíduo de 40 anos, que realizava o trabalho de batedor para o caminhão que transportava a droga, também foi preso. Ele é natural de Catanduva/SP e tem antecedentes criminais por contrabando de cigarros.
Segundo a PRF, essa é a maior apreensão de maconha no Rio Grande do Sul, até o momento, em 2026.
■ Notícias no WhatsApp:
Receba as notícias do Site Clic Portela no seu telefone celular! Clique aqui e faça parte do nosso grupo de WhatsApp.