
O Ministério da Educação (MEC) divulgará na terça-feira (04/08), o resultado dos candidatos pré-selecionados para o Fundo de Financiamento Estudantil (FIES). Nesta edição, 107,8 mil inscritos disputam 30 mil vagas ofertadas em mais de 1,3 mil instituições de ensino superior.
Os interessados devem ficar atentos aos prazos porque a complementação da inscrição nessa chamada única começa na terça-feira e segue até as 23h59min de quinta-feira (06/08).
Lista de espera:
Quem não for pré-selecionado nessa fase pode disputar uma das vagas ofertadas por meio da lista de espera. Diferentemente dos processos seletivos do SISU (Sistema de Seleção Unificada) e do ProUni (Programa Universidade para Todos), para participar da lista de espera do FIES não é necessário manifestar interesse porque a inclusão é feita automaticamente.
A convocação da lista de espera vai do dia 04 até as 23h59min de 31 de agosto.
Programa:
O FIES é um programa do MEC que concede financiamento a estudantes em cursos superiores não gratuitos, em instituições particulares de educação superior. O fundo é um modelo de financiamento estudantil moderno, dividido em diferentes modalidades, podendo conceder juro zero a quem mais precisa. A escala varia conforme a renda familiar do candidato.
Notícias no WhatsApp:
Receba as notícias do Site Clic Portela no seu telefone celular? Clique aqui e faça parte do nosso grupo de WhatsApp.