
Idealizada ainda nos anos 80, a Rádio Província FM completou 31 anos de história na quarta-feira (17/06).
Atravessando gerações, contando os principais fatos que marcaram a história nessas mais de três décadas de trajetória, a emissora com sede em Tenente Portela prima sempre pela informação com credibilidade, a música com qualidade e a comunicação instantânea.
Fundado pelo jornalista Jalmo Fornari, em 1989, o Sistema Província de Comunicação integra rádio, jornal e mídias digitais. A programação da 100.7 FM opera 24 horas por dia, nos sete dias da semana. Desde as primeiras horas da manhã, o amigo ouvinte já toma o seu chimarrão na companhia de Maicon Spanic, e da boa música gaúcha e sertaneja, no ‘Bom Dia Província’.
Logo na sequência, o destaque para as principais notícias que movimentam o setor de jornalismo, é o ‘Estação Província’, com Jonas Martins. Entre as 10 e 12 horas, os ouvintes são ‘abraçados’ pela musa do rádio, Angelita Cristina, com o programa ‘Estrada da Vida’.
Com destaque mais uma vez para as notícias, o ‘Revista 100.7’, vai ao ar das 12 às 13 horas trazendo as principais informações regionais e estaduais, contando com a parceria entre a redação do Sistema Província de Comunicação e a Rede Gaúcha Sat.
Das 13 às 14 horas, a descontração e irreverência de Raiana Silva agitam o início da tarde. Em seguida é a vez do ‘Melhor da Tarde’, com Eduardo Salvadori, até às 17 horas, com muita informação e músicas nacionais e internacionais.
Ao final da tarde, a boa moda sertaneja é servida no ‘Boteco Província’, apresentado por Angelita Cristina. Com os pés enraizados na cultura gaúcha, o chimarrão do final de tarde fica a cargo de Jonas Martins e o programa ‘Pelos Caminhos do Sul’.
Repassando as principais notícias que movimentaram o Governo Federal e os bastidores em Brasília, das 19 às 20 horas, é transmitida ‘A Voz do Brasil’.
Angelita Cristina retorna das 20 às 21 horas, com o ‘Dona da Noite’. Depois, fechando a noite e abrindo a madrugada, Raiana Silva comanda o programa mais eclético e irreverente do rádio FM, com o ‘Festa Mix’.
Essa é a programação da 100.7 FM, a rádio mais ouvida na Região Noroeste do Rio Grande do Sul, que se reinventa no decorrer dos anos e, dia após dia, trabalha para ficar melhor para você, aí do outro lado.
Confira algumas imagens que retratam os momentos entre os profissionais que fazem parte destes 31 anos de história.
Notícias no WhatsApp:
Receba as notícias do Site Clic Portela no seu telefone celular? Clique aqui e faça parte do nosso grupo de WhatsApp.




