
Conforme dados coletados pelo Centro de Ciências e Engenharia de Sistemas da Universidade John Hopkins, dos Estados Unidos, 308.215 pessoas já se recuperaram do novo coronavírus (Covid-19) em todo o mundo.
Os dados monitorados pela universidade americana também mostram um total de aproximadamente 1,4 milhão de casos confirmados da doença em todo o mundo. Os países mais atingidos pelo novo coronavírus são: Estados Unidos (399.929 casos), Espanha (146.690) e Itália (135.586).
Segundo a Universidade John Hopkins, a quantidade de mortes no planeta é de 83.471. O maior número de óbitos, até o momento, aconteceu na Itália (17.127), seguido pela Espanha (14.555) e Estados Unidos (12.911).
Os casos diagnosticados, segundo especialistas na área da saúde, são somente uma parte do número real de infectados, já que muitos casos podem ser assintomáticos ou simplesmente não ter coletadas amostras para exames.