
Após receber denúncia anônima na noite do sábado (26/2), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) iniciou deslocamento para localizar o caminhão tanque que, segundo o denunciante, transitava em zigue zague na estrada que liga Passo Fundo e Carazinho.
Os agentes da PRF encontraram o veículo e tentaram abordá-lo. Entretanto, o caminhoneiro ignorou a ordem de parada. Em determinado momento, ele quis fazer o retorno e parou sobre a pista da BR 285.
Sendo acompanhado pelos policiais rodoviários federais, o condutor seguiu com o caminhão tanque. Muitos veículos que vinham no sentido contrário foram obrigados a desviar para o acostamento para evitar colisões. Depois de aproximadamente um quilômetro, os agentes da PRF conseguiram abordar o veículo.
O caminhoneiro – natural do Paraná e de 56 anos de idade – apresentava fala desconexa e não sabia dizer em que lugar estava. Ele recusou-se a fazer o teste do etilômetro e foi encaminhado para exame médico – cujo resultado confirmou a embriaguez.
O paranaense acabou preso e apresentado na Delegacia da Polícia Civil. O caminhão foi entregue para um responsável pela empresa.
■ Notícias no WhatsApp:
Receba as notícias do Site Clic Portela no seu telefone celular! Clique aqui e faça parte do nosso grupo de WhatsApp.
■ Nos siga no Instagram:
Clique aqui e acompanhe todas as publicações do Sistema Província de Comunicação de Tenente Portela.