Sábado, 25 de Setembro de 2021
23°

Poucas nuvens

Tenente Portela - RS

Geral Calendário

Trabalhadores nascidos em setembro podem sacar o auxílio emergencial

Pagamento da quinta parcela do auxílio emergencial começou na quarta-feira (15/9)

15/09/2021 às 14h21
Por: Diones Roberto Becker Fonte: Agência Brasil
Compartilhe:
Saque pode ser feito nas agências da CEF, lotéricas ou nos correspondentes Caixa Aqui (Foto: Diones Roberto Becker)
Saque pode ser feito nas agências da CEF, lotéricas ou nos correspondentes Caixa Aqui (Foto: Diones Roberto Becker)

Trabalhadores informais e inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), nascidos em setembro, podem sacar, a partir da quarta-feira (15/9), a quinta parcela do auxílio emergencial 2021. O dinheiro foi depositado nas contas poupança digitais da Caixa Econômica Federal (CEF) em 28 de agosto.

O calendário é organizado em ciclos de crédito em conta e de saque em espécie, de acordo com o mês de nascimento. O saque pode ser feito nas agências da CEF, lotéricas ou nos correspondentes Caixa Aqui.

Para a retirada do dinheiro, é preciso fazer o login no aplicativo ‘Caixa Tem’, selecionar a opção ‘saque sem cartão’ e ‘gerar código de saque’. Depois, o trabalhador deve inserir a senha para visualizar o código de saque na tela do celular, com validade de uma hora.

Agora, os recursos também podem ser transferidos para uma conta corrente, sem o pagamento de tarifas, e ainda podem ser movimentados por meio do aplicativo Caixa Tem. Com ele é possível pagar boletos e contas, como água e telefone, fazer compras pela internet e pelas maquininhas em diversos estabelecimentos comerciais, com o cartão de débito virtual e QR Code.

Notícias no WhatsApp:

Receba as notícias do Site Clic Portela no seu telefone celular! Clique aqui e faça parte do nosso grupo de WhatsApp.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias