Sábado, 25 de Setembro de 2021
23°

Poucas nuvens

Tenente Portela - RS

Geral Economia

INSS começa a revisar 170 mil benefícios em agosto

Segurados do antigo auxílio-doença terão prazo de 30 dias para agendar nova perícia e regularizar benefício

28/07/2021 às 09h24
Por: Priscila Goulart Fonte: AGR
Compartilhe:
Foto: (Divulgação)
Foto: (Divulgação)

Cerca de 170 mil segurados da Previdência Social que recebem benefícios por incapacidade temporária – o antigo auxílio-doença – devem ficar atentos para agendar nova perícia médica. Os prazos para fazer o agendamento vencem a partir de agosto. Quem não tomar a providência corre o risco de ter o pagamento suspenso.

Desde o início de julho, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começou a enviar cartas para segurados que não fazem perícia médica há mais de seis meses. Quem recebe a convocação ganha prazo de 30 dias, a contar da data de recebimento notificada pelos Correios, para agendar o procedimento.

O INSS pode também convocar as revisões utilizando a rede bancária, considerando o órgão pagador do benefício, quando esse tipo de notificação estiver disponível. Convocações ocorrem, ainda, por meio eletrônico ou de edital em Diário Oficial.

A revisão em benefícios por incapacidade temporária segue até dezembro, quando já devem ter sido expedidas todas as convocações.

Segundo o INSS, das 724 agências da Previdência que possuem serviço de perícia médica 619 estão funcionando e 2.549 peritos médicos estão com as agendas abertas para atendimento. O tempo médio entre o agendamento e a realização da perícia médica é hoje de 39 dias.

Notícias no WhatsApp:

Receba as notícias do Site Clic Portela no seu telefone celular? Clique aqui e faça parte do nosso grupo de WhatsApp

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias