Em entrevista ao programa Estação Província da Rádio Província FM, na manhã desta terça-feira, 12 de novembro, Daltro Bastos, ex-sogro de Paulinho Dill, relatou que, no momento do acidente, o airbag do lado do motorista não foi acionado, o que provavelmente contribuiu para que o cantor fosse ejetado para fora do veículo durante o capotamento, além do fato de que não estaria usando cinto de segurança no momento.
Paulinho Dill, da banda Os Atuais, envolveu-se em um acidente na Rodovia ERS-307, no trecho entre Santo Cristo e Cândido Godói, no final da tarde desta segunda-feira. Ele conduzia um SUV Mitsubishi Outlander e retornava para sua casa em Campina das Missões, após cumprir uma agenda de shows e bailes no fim de semana. O cantor foi encaminhado para atendimento em Santa Rosa. Segundo Daltro Bastos, o estado de saúde de Paulinho é considerado grave; ele sofreu traumatismo craniano, lesões na coluna e está entubado, respirando com auxílio de aparelhos.
Paulinho Dill ingressou no conjunto Os Atuais em 2018, formando dupla com Pino, que atualmente está aposentado dos palcos. Antes de integrar a banda, ele fazia parte da Indústria Musical e já havia passado por outras bandas renomadas do sul do país, como Flor da Serra e Pérola Negra.
Atual Formação do Conjunto Os Atuais
Os Atuais, um conjunto musical brasileiro originário de Tucunduva, no Rio Grande do Sul, foi formado em 5 de janeiro de 1968. Conhecidos como "Os Reis do Baile", a banda possui quatro discos de ouro, mais de 1.650.000 cópias vendidas e uma trajetória de mais de 50 anos de sucesso.
Em nota oficial, a banda pede respeito e compreensão à privacidade do músico neste momento.