
A votação da reforma da Previdência deve ser concluída no Senado Federal até 02 de outubro. O calendário foi definido em reunião entre líderes partidários nesta terça-feira (13). O primeiro turno de votação ocorrerá já no dia 18 de setembro. Caso as datas se confirmem, a promulgação da PEC que altera as regras para aposentadoria no Brasil será feita na segunda semana de outubro.
– Se nós fizermos esse calendário, a gente está com uma data de 08 a 10 de outubro para promulgarmos essa Emenda Constitucional. Eu não vejo como uma comissão especial que se debruçou 150 dias querer mais do que 60 dias de prazo para essa matéria tramitar aqui no Senado – afirmou o presidente da Casa, Davi Alcolumbre (DEM-AP).
O texto aprovado na Câmara dos Deputados foi lido no plenário do Senado e encaminhado à Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) da Casa, na última quinta-feira (08). O relator da proposta na CCJ, senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), projeta que o relatório deva ser finalizado em três semanas.