
Em uma nova estimativa, o governador Eduardo Leite projetou que o Rio Grande do Sul poderá aplicar a primeira dose da vacina contra a covid-19 em toda a população adulta até 7 de setembro. A projeção anterior feita pelo Piratini previa imunização desse grupo até 20 de setembro.
A previsão do novo cronograma depende, segundo Leite, da manutenção do repasse dos imunizantes pelo governo federal.
– Se não houver mais nenhum susto no fluxo das remessas (de vacinas) por parte do governo federal, vamos cumprir a meta de vacinar toda a população adulta até o início de setembro. Dá para dizer que até o dia 7 de setembro a gente espera ter toda a população gaúcha com a primeira dose aplicada – disse Leite, durante uma transmissão ao vivo pela internet, na manhã desta terça-feira (20).
Notícias no WhatsApp:
Receba as notícias do Site Clic Portela no seu telefone celular! Clique aqui e faça parte do nosso grupo de WhatsApp.