Sexta, 24 de Setembro de 2021
16°

Poucas nuvens

Tenente Portela - RS

Especiais Crise na saúde

CACON de Ijuí: “Não tem milagre, precisamos receber do estado”

Assessor de imprensa do HCI explicou sobre a situação da entidade

01/12/2018 às 13h18
Por: Jonas Martins
Compartilhe:
Foto: Hospital de Caridade/Divulgação
Foto: Hospital de Caridade/Divulgação

Alan Fonseca, assessor de imprensa do Hospital de Caridade de Ijuí, ele começou a entrevista dizendo que não é necessário assustar a comunidade. Ele disse que hoje o HCI tem 15 milhões para receber do governo do estado e que esse valor precisa ser paga para que os atendimentos se normalizem.

Ele citou que as lideranças políticas estaduais, deveriam antes de discutir aumento dos próprios salários, pagar a conta, já que os hospitais já prestaram o atendimento e ainda não receberam.

O CACON, segundo Alan Fonseca, é o único do interior do estado. Ele explica que a notícia que surgiu de que o atendimento estava suspenso, foi um tanto equivocada por parte da imprensa de Ijuí e por conseqüência acabou por gerar um grande alvoroço no estado.

O profissional comenta que há hoje fornecedores que repassam medicamentos para a quimioterapia na entidade não estão mais querendo fornecer os medicamentos enquanto não receberem os valores que são atrasados e por conseqüência disso, os atendimento estão sendo remanejados.

O plano de saúde do IPE, está com R$ 8 milhões em atraso no Hospital de Caridade de Ijuí. “Não há solução mágica. O governo precisa pagar o que deve, efetuar os repasses, caso contrário a situação fica complicada.”

Alan Fonseca explicou que a diretoria do HCI, que é voluntária, está buscando alternativas, que está mantendo contatos em Brasília para buscar recursos para gerir a saúde e manter os atendimentos normais.

“Existe uma dificuldade para manter os serviços, pois não há recursos e nossos fornecedores estão deixando de repassar os medicamentos para a quimioterapia.”

A diretoria do Hospital de Caridade de Ijuí pede que o governo do estado alinhe um cronograma de pagamento, para que assim, haja uma maneira de dar garantias aos fornecedores e restabelecer as negociações e assim voltar a ter o recebimento de medicamentos e manter os atendimentos normais. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Tribuna Popular
Tribuna Popular
Sobre Programa Tribuna Popular, apresentado pelo Jornalista Jalmo Fornari há 30 anos é uma referência em rádio jornalismo na metade norte do Rio Grande do Sul. O programa é transmitido pela emissora nos sábados das 12:40hs às 14:00hs. O Jornal Província também tradicionalmente traz uma página com o nome de Tribuna Popular com assuntos da semana. Neste espaço você acompanha um resumo das principais entrevistas do programa.
Tenente Portela - RS Atualizado às 20h24 - Fonte: ClimaTempo
16°
Poucas nuvens

Mín. 10° Máx. 21°

Sáb 23°C 9°C
Dom 28°C 10°C
Seg 32°C 14°C
Ter 26°C 17°C
Qua 27°C 16°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete
Ele1 - Criar site de notícias