Quarta, 24 de Julho de 2024
11°C 22°C
Tenente Portela, RS
Publicidade

Porto Xavier: Polícia realiza ação contra grupo criminoso de traficantes

As investigações apontaram, ainda, a participação de indivíduos que já se encontram recolhidos no sistema prisional gaúcho.

09/07/2024 às 14h06
Por: Rafael Piasecki Fonte: Fonte: Texto e edição: Portal RD
Compartilhe:
Foto: Divulgação PC - RS
Foto: Divulgação PC - RS
A Polícia Civil (PC) de Porto Xavier deflagrou, nesta terça-feira (9) a segunda fase da Operação CEPA, que tem o objetivo de combater o tráfico de drogas em Porto Xavier.
As investigações identificaram a existência de um grupo criminoso responsável pela distribuição e venda de cocaína na região, inclusive com ramificação na região metropolitana.
A primeira fase da operação se deu no final de abril, onde parte do grupo criminoso foi preso. De acordo com a PC, os investigados têm relação com recente onda de violência na região, incluindo homicídios que têm como motivação a disputa de grupos criminosos rivais.
As investigações apontaram, ainda, a participação de indivíduos que já se encontram recolhidos no sistema prisional gaúcho.
Em Porto Xavier, foram presos dois homens, sendo executadas também ordens de busca e apreensão. Em Santiago, outro indivíduo foi capturado nesta manhã.
A ação desta terça contou com apoio de policiais civis das delegacias de São Luiz Gonzaga, Roque Gonzales, Dezesseis de Novembro, São Nicolau e Pirapó além de policiais civis das Delegacias de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de São Luiz Gonzaga e Santiago, sendo que estes executaram mandados de busca e prisão na moradia de um suspeito e no presídio de Santiago.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias