
O prefeito Leonir Koche, entrevistado no programa Tribuna Popular, fala sobre a situação de emergência do município, decretado em virtude de forte chuva, que em pouco tempo acumulou mais de 100 milímetros e acabou gerando grande alagamentos na cidade.
Pelo menos 60 famílias foram atingidas, deixando cerca de 250 pessoas desabrigadas tão logo ocorreu a chuva.
O prefeito explica que a posição geográfica do arroio que acaba recebendo água de várias partes da cidade, sendo que as águas que vem dos morros acaba chegando até o centro da cidade e acaba criando alagamento em diversos pontos no centro da cidade.
O mandatário explica que a situação não comum, e o município tem uma grande vazão, então todas as imagens que vitalizaram na internet, às 9 horas da manhã já não eram mais vistas.
Leonir Koche ainda citou que ainda na quinta-feira na parte da tarde as pessoas já estavam voltando para suas casas. Ele também citou e agradeceu a solidariedade das pessoas e dos municípios vizinhos.
O município disponibilizou uma conta no Banrisul de Erval Seco para doações. Agencia: 0598 Conta Corrente: 0402243000.