Quinta, 26 de Maio de 2022
19°

Chuva

Tenente Portela - RS

Saúde Opinião

Cuidado com o Som Alto da Academia

Por Robinson Giraldi (Zaca)

06/05/2022 às 16h46
Por: Jonas Martins Fonte: Jornal Província
Compartilhe:
Imagem de Pexels por Pixabay
Imagem de Pexels por Pixabay

Os instrutores de academias geralmente aumentam significativamente o volume da música durante as aulas, às vezes alto o suficiente para causar danos à audição, com base na suposição de que os participantes trabalharão mais intensamente quando os volumes forem aumentados. Um estudo da University of Maryland School of Medicine, no entanto, descobriu que aqueles que frequentam aulas de ciclismo indoor (spinning) não diminuem a intensidade de seus treinos quando o volume é reduzido para um nível de decibéis mais seguro. As descobertas foram publicadas na edição de março de 2021 da revista Noise & Health.

Essas descobertas são um forte argumento para a redução do volume da música nas aulas de ginástica para proteger contra a perda auditiva sem sacrificar a intensidade do treino.

Pesquisas anteriores sugerem que os níveis médios de som em aulas de ginástica em grupo frequentemente excedem 90 decibéis (dB), tão alto quanto um trem de metrô se aproximando, e muitas vezes excedem 100 decibéis, tão alto quanto um cortador de grama. O Instituto Nacional de Segurança e Saúde Ocupacional recomenda que uma exposição ao ruído de uma hora não exceda 94 dB, e exposições a níveis de 100 dB não devem exceder 15 minutos para proteção contra perda auditiva permanente.

No novo estudo, os pesquisadores selecionaram uma academia na área local de Baltimore e realizaram pesquisas com participantes com idades médias de 31 anos, que se inscreveram para aulas de spinning de uma hora. Os volumes de música nas aulas de spinning durante o estudo variaram de 93 a 101 dB. Nas aulas que foram 2 a 3 dB mais baixas do que as aulas mais barulhentas, o que se traduz em cerca de 50% de redução na potência e 20% na percepção de volume – os participantes não relataram diferenças na intensidade do exercício. Aqueles em classes com o menor volume experimentaram uma ligeira redução na intensidade do exercício, mas apenas dois desses participantes relataram intensidade de exercício abaixo da média.

No geral, mais de um em cada quatro participantes do estudo relataram sintomas auditivos após a aula de spinning, incluindo zumbido nos ouvidos ou audição abafada. Para aqueles nas classes com os níveis sonoros mais altos, quase um terço dos participantes relataram que o nível sonoro estava muito alto e quase um terço relataram que prefeririam uma diminuição do nível da música. Apenas três dos participantes relataram usar proteção auditiva, como tampões, durante o estudo.

Se o nível de som em sua academia for superior a 85 dB durante uma aula, então esse som está muito alto. Se seus ouvidos estão zumbindo, ou se você não consegue ouvir ninguém ao seu redor, é um sinal claro de que o barulho é muito alto e você precisa sair desse ambiente, para evitar danos à audição.

■ Notícias no WhatsApp:

Receba as notícias do Site Clic Portela no seu telefone celular! Clique aqui e faça parte do nosso grupo de WhatsApp.

■ Nos siga no Instagram:

Clique aqui e acompanhe todas as publicações do Sistema Província de Comunicação de Tenente Portela.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Coluna do Zaca
Coluna do Zaca
Sobre Informações sobre atividades físicas e a melhor maneira de levar uma vida saudável
Tenente Portela - RS Atualizado às 15h20 - Fonte: ClimaTempo
19°
Chuva

Mín. 14° Máx. 19°

Sex 19°C 14°C
Sáb 20°C 14°C
Dom 16°C 9°C
Seg 15°C 6°C
Ter 14°C 3°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete
Ele1 - Criar site de notícias