Sexta, 27 de Maio de 2022
19°

Chuva

Tenente Portela - RS

Cidades Reajuste

Prefeito de Tenente Portela anuncia que vai vetar emendas em projeto de reajuste dos servidores

O prefeito realizou uma reunião com os sindicatos e comunicou a sua decisão

25/01/2022 às 15h06
Por: Jonas Martins Fonte: Jornal Província
Compartilhe:
O prefeito realizou uma reunião com os sindicatos e comunicou a sua decisão (Foto: Ascom/Tenente Portela)
O prefeito realizou uma reunião com os sindicatos e comunicou a sua decisão (Foto: Ascom/Tenente Portela)

O prefeito de Tenente Portela divulgou através da sua assessoria que vai vetar as emendas que foram feitas na sessão extraordinária da Câmara de Vereadores na última sexta-feira, sobre o projeto de reajuste dos servidores municipais. O prefeito realizou uma reunião com os sindicatos e comunicou a sua decisão.

No projeto original previa a reposição de 10,06% na folha de janeiro e mais 4,52% na folha de junho para todos os servidores. No entanto uma emenda da vereadora Luísa da Silva Barth, MDB, mudou o projeto e entre outros pontos aprovou a antecipação do aumento, situação, que segundo o prefeito é impossível de se colocar em prática.

Agora o veto do prefeito volta para a Câmara de Vereadores, que devem analisar e votar o veto do prefeito. Se o veto for mantido o projeto original deverá ser sancionado, se for derrubado pelos vereadores a administração ameaça na nota de judicializar a questão.

Na mesma nota divulgada pela prefeitura, a administração afirma que com a decisão da Câmara de Vereadores, não haverá mais tempo hábil para reajustar os salários dos servidores já em no mês de janeiro.

■ Notícias no WhatsApp:

Receba as notícias do Site Clic Portela no seu telefone celular! Clique aqui e faça parte do nosso grupo de WhatsApp.

■ Nos siga no Instagram:

Clique aqui e acompanhe todas as publicações do Sistema Província de Comunicação de Tenente Portela.

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias