Sexta, 28 de Janeiro de 2022
21°

Poucas nuvens

Tenente Portela - RS

Especiais Operação

Fiscalização averigua denúncias de produção clandestina de embutidos em Tenente Portela

Existe a suspeita de que os produtos eram repassados para estabelecimentos comerciais

27/11/2021 às 11h52
Por: Diones Roberto Becker
Compartilhe:
Fiscais vistoriaram os locais denunciados durante uma operação na sexta-feira (26/11) (Foto: Divulgação)
Fiscais vistoriaram os locais denunciados durante uma operação na sexta-feira (26/11) (Foto: Divulgação)

Denúncias sobre a suspeita de prática clandestina de abate de suínos para a fabricação de embutidos em propriedades rurais no interior de Tenente Portela foram averiguadas por servidores do Departamento de Defesa Agropecuária numa operação desencadeada na sexta-feira (26/11). A ação teve apoio do Serviço de Inspeção Municipal (SIM), da Fiscalização Sanitária e da Patrulha Ambiental da Brigada Militar (PATRAM).

Segundo os órgãos fiscalizadores, as denúncias eram de que havia produção de salames nos locais vistoriados e que esses embutidos eram repassados para estabelecimentos comerciais em Tenente Portela. Na operação, verificou-se que os imóveis não possuíam condições mínimas para o processamento de alimentos.

No decorrer da fiscalização não houve flagrantes, porém, foram localizados vestígios da prática ilegal denunciada. O responsável por uma das propriedades rurais alvo da operação precisará comparecer à Inspetoria Veterinária para explicar a inconsistência entre o número de animais encontrados no local e o que consta no Sistema de Defesa Agropecuária.

■ Notícias no WhatsApp:

Receba as notícias do Site Clic Portela no seu telefone celular! Clique aqui e faça parte do nosso grupo de WhatsApp.

■ Nos siga no Instagram:

Clique aqui e acompanhe todas as publicações do Sistema Província de Comunicação de Tenente Portela.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias