O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), criticou a Petrobras nesta terça-feira (28) pelos constantes aumentos de preço nos combustíveis. Segundo ele, há soluções mais inteligentes diante de indicadores negativos do que o "simples repasse" aos consumidores.
Em quatro postagens seguidas no Twitter, Lira afirmou que a Câmara "está fazendo seu dever de casa para o país retomar a economia respeitando os limites fiscais". Ainda assim, diz ele, "o dólar persiste num patamar alto. Junto com a valorização do barril de petróleo, a pressão no preço dos combustíveis é insustentável".
Em seguida, criticou diretamente um dos executivos da companhia. "O diretor da Petrobras Cláudio Mastella diz que estuda com 'carinho' um aumento de preços diante desse cenário. Tenho certeza que ele é bem pago para buscar outras soluções que não o simples repasse frequente."
Lira anunciou que na quarta-feira (29), o colégio de líderes vão discutir o tema. "O fato é que o Brasil não pode tolerar gasolina a quase R$ 7 e o gás a R$ 120", reclamou.
Mín. 11° Máx. 22°