Sábado, 25 de Setembro de 2021
23°

Poucas nuvens

Tenente Portela - RS

Cidades Região

Redentora conquista segundo lugar no Estado no Índice de Governança Municipal do Conselho Federal de Administração

O IGM-CFA foi criado para auxiliar, com dados consolidados, gestores públicos quanto às melhorias em seu município

15/09/2021 às 09h39
Por: Renata Corrêa Fonte: Fonte: Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Redentora
Compartilhe:
Fonte: Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Redentora
Fonte: Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Redentora

No mês de agosto o Município de Redentora conquistou a segunda colocação no Rio Grande do Sul no Índice de Governança Municipal do Conselho Federal de Administração (IGM-CFA) para municípios de até 20 mil habitantes e PIB Per Capita até R$ 16.349. 

Com seu lançamento em 2016, o IGM-CFA foi criado no intuito de auxiliar gestores públicos a entender, através de dados consolidados, quais seriam as possíveis oportunidades de melhorias em seu município.

O IGM é utilizado para reconhecer, registrar e disseminar as boas práticas de gestão. Consiste em uma métrica da governança pública nos municípios brasileiros a partir de três dimensões: Finanças, Gestão e Desempenho. Considera áreas como saúde, educação, saneamento e meio ambiente, segurança pública, gestão fiscal, transparência, recursos humanos e planejamento.

Para o Prefeito Nilson Paulo Costa é uma grande honra e muito trabalho em equipe a conquista do segundo lugar em Gestão no Estado. “Estamos muito felizes em receber esse reconhecimento. Os índices alcançados em Redentora são fruto de planejamento e foco na execução, além de transparência e zelo pela população. Agradeço a todos que, junto conosco, fazem de Redentora um município cada vez melhor”, declara. 

 

 

 

Notícias no WhatsApp:

 

Receba as notícias do Site Clic Portela no seu telefone celular! Clique aqui e faça parte do nosso grupo de WhatsApp.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias