Segunda, 26 de Julho de 2021 02:20
(55) 3551-1261
Política Politíca

Tenente Portela: Vereadores aprovam cedência de antiga escola para ONG Terapêutica

Projeto foi aprovado e garante uso de 10 anos para entidade

20/07/2021 15h44 Atualizada há 5 dias
Por: Jonas Martins Fonte: Jornal Província
Sessão desta segunda-feira ocorreu no CTG Sentinela da Fronteira (Foto: Reprodução)
Sessão desta segunda-feira ocorreu no CTG Sentinela da Fronteira (Foto: Reprodução)

A Câmara de Vereadores de Tenente Portela, em sessão extraordinária realizada na noite de ontem,19, aprovou a cedência do espaço da antiga Escola Estadual Romoaldo Roewer, localizada em São Sebastião, interior de Tenente Portela, para a ONG Passos Firmes, que tem a intenção de instalar uma unidade terapêutica no local para a recuperação de alcoólatras.

O projeto do executivo foi aprovado por 4 votos a 3. Os vereadores de oposição criticaram bastante o formato do projeto e reclamaram de uma possível falta de informações. Duas emendas foram apresentadas, uma que mudava o tempo da cedência de 10 anos, do projeto original, para um ano, apresentada pelo vereador Heitor Furini e outra do Vereador Luciano Berta, que sugeriu a cedência por 2 anos. Berta retirou sua emenda antes da apreciação.  A emenda do vereador Furini foi reprovada, também por 4 votos a 3. No final o projeto original foi aprovado por 4 votos a 3, passando a área e o imóvel do local por 10 anos para a organização.

A ONG, chamada de Associação pelos vereadores de oposição, tem como líder o vereador Derli da Silva, do PSDB, que participou da sessão.

Notícias no WhatsApp:

Receba as notícias do Site Clic Portela no seu telefone celular! Clique aqui e faça parte do nosso grupo de WhatsApp.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias