Na tarde deste domingo, 22 de junho de 2025, o União Frederiquense foi até o Estádio Vermelhão da Serra e foi derrotado pelo Passo Fundo por 1 a 0, pela 8ª rodada da Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho Série A2.
Apesar de ter ficado com um jogador a mais desde os 3 minutos do primeiro tempo, o Leão da Colina não conseguiu superar a equipe da casa, sofrendo sua segunda derrota na competição
Com o resultado, o União permanece na 11ª posição, com 7 pontos somados em 7 jogos, frutos de 1 vitória, 4 empates e 2 derrotas, com 5 gols marcados e 8 sofridos (saldo de -3) . O time está a apenas 2 pontos do G-8, zona de classificação, um reflexo de sua busca por estabilidade.
Classificação após a 8ª rodada – Grupo A
Próxima rodada
No domingo, dia 29 de junho, às 15h30, o União enfrentará o Gramadense, novamente fora de casa.
Análise do desempenho
Histórico da campanha até aqui
Se conseguir reagir e encantar na próxima partida, o União ainda tem chances reais de colar de vez na briga pelo G-8.
Resumo geral do União Frederiquense na Série A2 2025:
Esse cenário reforça a urgência em buscar uma vitória diante do Gramadense e seguir firme rumo à classificação.