Uma influenciadora digital de 21 anos foi presa na noite da sexta-feira (8/3) em um bar de Frederico Westphalen, por violar decisão da Justiça que a impedia de promover jogos de azar na internet.
Segundo a Polícia Civil, a influenciadora de Rodeio Bonito lucrava ao incentivar seguidores a fazerem apostas em plataformas ilegais de jogos de azar, como o conhecido ‘jogo do tigrinho’.
Investigada pela Operação Tigresa, a influenciadora teve as contas bancárias bloqueadas e suspensão dos perfis digitais pela primeira vez em janeiro. Ela estava proibida de acessar qualquer rede social e foi proibida de divulgar plataformas de jogos de azar, mas fez publicações que contrariavam a determinação judicial.
— Após o descumprimento das medidas, novas buscas foram realizadas e a Justiça determinou que a investigada não poderia mais utilizar redes sociais para qualquer tipo de postagem — relatou a delegada Aline Dequi Palma, da 14ª DRP de Palmeira das Missões.
No mandado de busca e apreensão realizado na casa da jovem em Rodeio Bonito, em janeiro, a polícia encontrou R$ 34,9 mil em dinheiro, celulares, documentos e dois veículos. Em fevereiro, a influenciadora voltou a ser flagrada com as publicações nas redes sociais. Na ocasião, ela teve o aparelho de celular e o tablet apreendidos.
Na terceira reincidência, a Justiça decretou a prisão preventiva e a mulher foi encaminhada ao Presídio Feminino de Frederico Westphalen, onde deve ficar à disposição do Judiciário.
■ Notícias no WhatsApp:
Receba as notícias do Site Clic Portela no seu telefone celular! Clique aqui e faça parte do nosso grupo de WhatsApp.