Quarta, 24 de Julho de 2024
11°C 22°C
Tenente Portela, RS
Publicidade

Travessia de balsa é retomada na localidade de Porto Soberbo

Serviço havia sido suspenso na terça-feira (9) por conta da elevação do rio Uruguai

10/07/2024 às 10h35
Por: Rafael Piasecki Fonte: Fonte: Rádio Alto Uruguai
Compartilhe:
Balsa em Porto Soberbo. (Foto: Arquivo/Divulgação)
Balsa em Porto Soberbo. (Foto: Arquivo/Divulgação)

A travessia de balsa na localidade de Porto Soberbo, em Tiradentes do Sul, na fronteira com a Argentina, é retomada na manhã desta quarta-feira (10) após o rio Uruguai baixar. Conforme a administração da balsa no lado brasileiro, o nível do rio no início da manhã estava em 7,20 metros. A travessia é suspensa quando o nível supera os 8 metros – na terça (9) estava acima de 9 metros.

O atendimento na margem brasileira se dá pela manhã, das 8h às 11h15min, e, à tarde, das 14h às 17h15min, de segunda a sexta-feira. Nos sábados e feriados, o atendimento acontece pela manhã, das 8h30min às 11h15min; e a tarde das 14h30min às 17h15min. Aos domingos não há travessia nesse ponto da fronteira.

É importante destacar que os brasileiros que desejam realizar a travessia devem apresentar sua carteira de identidade atualizada, único documento aceito no posto de fiscalização do lado argentino e necessário para ingresso naquele país.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias