OUÇA 100,7 AO VIVO
Sexta, 05 de março de 2021
55 3551 1200 I Jornal - 55 3551 1121 I CNPJ: 03.043.551/0001-20
Geral

22/02/2021 ás 16h53

Diones Roberto Becker

Tenente Portela / RS

Brasil está entre os piores países do mundo em facilidade para abrir novas empresas
Alguns fatores acabam desanimando muitos empreendedores
Brasil está entre os piores países do mundo em facilidade para abrir novas empresas
Constatação é de um estudo do Banco Mundial (Foto: Diones Roberto Becker)

O Brasil está entre os 15 piores países do mundo em facilidade para abrir novas empresas, segundo estudo do Banco Mundial. Este processo é desafiador tanto pela burocracia como também pela falta de estabilidade do mercado, com algumas barreiras que podem deixar esse processo um pouco mais longo do que se imagina. Esses fatores podem desanimar muitos empreendedores.


A especialista em empreendedorismo, Juliana Guimarães, pontuou algumas dificuldades enfrentadas por quem tem o desejo de ter seu próprio negócio. — Sabemos que aqui no Brasil muitos de nós começamos a empreender não por oportunidade, mas por necessidade. O cenário agora, inclusive impactado por uma crise sanitária, acaba induzindo o novo empreendedor, empreender sem ter tido um tempo razoável para se planejar e fazer o processo de transição — avaliou a especialista.


Apesar dessas barreiras, existem cinco cidades que se destacam quando o assunto é empreendedorismo no Brasil. São Paulo se sobressai pela disponibilidade de recursos, seguida de Florianópolis, Vitória, Curitiba e Joinville, que ganharam o mercado pela inovação e capacitação como polos de negócios. Completando o top dez, temos ainda Rio de Janeiro, Campinas, Maringá, Belo Horizonte e São José dos Campos.


Notícias no WhatsApp:


Receba as notícias do Site Clic Portela no seu telefone celular! Clique aqui e faça parte do nosso grupo de WhatsApp.

FONTE: Brasil 61

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2021 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium