OUÇA 100,7 AO VIVO
Sexta, 05 de março de 2021
55 3551 1200 I Jornal - 55 3551 1121 I CNPJ: 03.043.551/0001-20
Geral

21/02/2021 ás 20h16 - atualizada em 21/02/2021 ás 20h18

Diones Roberto Becker

Tenente Portela / RS

AL/RS antecipa votação de projeto de lei que permite compra de vacinas contra Covid-19
Data da votação foi decidida em um acordo do Colégio de Líderes de bancadas
AL/RS antecipa votação de projeto de lei que permite compra de vacinas contra Covid-19
Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul votará na terça-feira (23/02), o projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (Foto: Leandro Osório)

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul (AL/RS) votará na terça-feira (23/02), o projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do Governo do Estado, texto que, entre outros pontos, autoriza o Palácio Piratini a usar recursos próprios para a compra de vacinas contra a Covid-19. A antecipação da data da votação foi decidida em um acordo do Colégio de Líderes de bancadas, em reunião na tarde do sábado (20/02).


O presidente da AL/RS, deputado Gabriel Souza, coordenou o movimento para a antecipação do projeto. Segundo ele, diante do agravamento da pandemia no Rio Grande do Sul, o parlamento se coloca à disposição do Governo do Estado para garantir a aquisição de vacinas para a população.


— É um momento crítico, que exige de todos nós, agilidade e união de esforços no combate à Covid-19 — ressaltou o parlamentar.


O texto com a nova LDO foi apresentado como prioridade pelo governador Eduardo Leite para o ano. Conforme o governador, em declaração de 03 de fevereiro, a ideia é ter a possibilidade de remanejar valores para este fim em caso de necessidade. Não há um montante estipulado para este fim no texto.


O Palácio Piratini informou que, por enquanto, pretende aguardar o Ministério da Saúde, mas o projeto da LDO possibilita a compra direta de vacinas em caso de atraso.


Além de antecipar a votação do projeto, a Assembleia Legislativa também votará a criação da Comissão de Representação Externa, para acompanhar o processo de planejamento e execução das ações de vacinação contra o novo coronavírus.


Notícias no WhatsApp:


Receba as notícias do Site Clic Portela no seu telefone celular! Clique aqui e faça parte do nosso grupo de WhatsApp.

FONTE: Gaúcha ZH

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2021 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium