12/01/2021 ás 17h48
Diones Roberto Becker
Tenente Portela / RS
O Banco do Brasil (BB) informou na segunda-feira (11/01), que aprovou um plano de reorganização para ganhos de eficiência operacional que prevê, entre outras medidas, o fechamento de 112 agências, além da criação de um Programa de Adequação de Quadros (PAQ) e de um Programa de Desligamento Extraordinário (PDE). O BB diz que a implementação plena das medidas deve ocorrer durante o primeiro semestre deste ano.
O plano de reorganização prevê ganhos de eficiência e otimização em 870 pontos de atendimento do país, com a desativação de 361 unidades (112 agências, sete escritórios e 242 postos de atendimento), a conversão de 243 agências em postos de atendimento e oito postos de atendimento em agências, transformação de 145 unidades de negócios em lojas BB, sem guichês de caixa, relocalização compartilhada de 85 unidades de negócios e criação de 28 unidades de negócios (14 agências especializadas agro e 14 escritórios leve digital).
— A reorganização da rede de atendimento objetiva a sua adequação ao novo perfil e comportamento dos clientes e compreende, além das medidas de otimização de estrutura descritas acima, outros movimentos de revisão e redimensionamento nas diretorias, áreas de apoio e rede, privilegiando a especialização do atendimento e a ampliação da oferta de soluções digitais — fala o comunicado do BB.
A economia líquida anual estimada por estes movimentos é de R$ 353 milhões em 2021 e R$ 2,7 bilhões até 2025.
Além disso, o banco aprovou um PAQ para otimizar a distribuição da força de trabalho, equacionando as situações de vagas e excessos em suas unidades, e um PDE, disponível a todos os funcionários do BB que atenderem aos pré-requisitos.
— A estimativa do BB é que cerca de cinco mil funcionários venham a aderir aos dois programas de desligamento — diz o banco, complementando que o número final de adesões, assim como o respectivo impacto financeiro, serão informados após o encerramento dos períodos de adesão, que ocorrerá até 05 de fevereiro.
Notícias no WhatsApp:
Receba as notícias do Site Clic Portela no seu telefone celular? Clique aqui e faça parte do nosso grupo de WhatsApp.
FONTE: Gaúcha ZH
Há 16 horas
Caixa Econômica Federal paga abono salarial para pessoas nascidas em janeiro e fevereiroHá 16 horas
Bandeira vermelha para os 21 municípios da Região CeleiroHá 20 horas
Vacinas já entregues são suficientes para atender 3,6% da população prioritária no RSHá 20 horas
Tenente Portela registra o 14º óbito por causa do novo coronavírusHá 1 dia
TSE suspende consequências para eleitores que não votaram nas eleições 2020