OUÇA 100,7 AO VIVO
Sexta, 15 de janeiro de 2021
55 3551 1200 I Jornal - 55 3551 1121 I CNPJ: 03.043.551/0001-20
Geral

25/11/2020 ás 18h24 - atualizada em 25/11/2020 ás 18h36

Jonas Martins

Tenente Portela / RS

Incêndio em parque na Argentina pode ser avistado do lado brasileiro
Local que faz divisa com Parque Estadual do Turbo já teve cerca de 120 hectares consumidos pelas chamas
Incêndio em parque na Argentina pode ser avistado do lado brasileiro
Fogo já consumiu cerca de 120 hectares da mata nativa (Foto: Misiones Online/Reprodução)

Bombeiros argentinos seguem trabalhando para combater o incêndio que atinge o Parque Yabotí e o Parque Provincial Salto Encantado, também conhecido como Parque do Moconá, em El Soberbio, Província de Missiones na Argentina. O local faz divisa com o Parque Estadual do Turvo e também tem o Salto do Yucumã como referência em turismo.


O fogo começou no sábado e já queimou cerca de 120 hectares. Já foram detectados cerca de 50 focos espalhados pela mata. Ainda não está descartado pelas autoridades argentinas que o início do sinistro tenha sido criminoso. As informações do Portal Misiones Quatro são de que dois homens, de 31 e 19 anos, teriam sido identificados pelas autoridades como responsáveis pelo inicio do incêndio.


As chamas estão próximas do Parque Estadual do Turvo e a fumaça já pode ser vista do lado Brasileiro, inclusive da cidade de Derrubadas como alguns internautas fotografaram na tarde desta quarta-feira, 25 de novembro. Fuligem de fumaça também já foi registrada no lado brasileiro inclusive no interior de Tenente Portela. Equipes do Parque Estadual Turvo, estão em alerta.


As informações são de que os bombeiros que estão trabalhando no combate ao sinistro já solicitaram a presença de um hidroavião, para ajudar no combate às chamas.


Segundo o jornalista  Giovanni “Chango” Morínigo, os fortes ventos registrados no local complicam a situação do trabalho realizado pelas equipes de combate ao incêndio. Ele relatou para a imprensa local que os guarda-parques já registraram ventos de 70 km/h, em um momento em que estavam próximo de debelar as chamas, o que fez com que o fogo se alastrasse e ganhasse proporções ainda maiores.


O tempo seco e a temperatura que passa dos 40º nesta quarta-feira, também contribuem para a propagação rápida das chamas e para que o fogo siga avançando sobre a mata.


Notícias no WhatsApp:


Receba as notícias do Site Clic Portela no seu telefone celular? Clique aqui e faça parte do nosso grupo de WhatsApp.


Bombeiros que trabalham no combate as chamas (Foto: Portal Misiones Online/Reprodução)


As chamas já consumiram cerca de 120 hectares de mata (Foto: Misiones Online/Reprodução)


Fumaças e chamas podem ser avistadas a quilometros de distância (Foto:Misiones Quatro/Reprodução)


Fogo pode ter sido criminoso. Imprensa local informa que dois homens já foram detidos (Foto:Misiones Quatro/Reprodução)



 


Incendio na Reserva Yaboti queima a mata desde sexta-feira da última semana (Foto: Misiones Online/Reprodução)

FONTE: Jornal Província

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2021 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium