
A Administração Municipal de Redentora, através do Setor de Fiscalização, está divulgando o Programa de Educação Fiscal no comércio e nas repartições públicas de Redentora.
Em momentos de crise é preciso que se prestigie o comércio local, para movimentar a economia, gerar empregos, renda e retorno financeiro ao município. O Programa de Educação Fiscal – aprendendo a ser cidadão – desenvolvido pelo Governo do Estado e pelo Município de Redentora, incentiva o consumo local.
Toda vez que o cidadão exige a nota fiscal nas suas compras, o imposto é recolhido e o Município recebe de volta parte desse recurso. Comprando em Redentora, o consumidor concorre a prêmios mensais em dinheiro, no programa Nota Fiscal Gaúcha, que tem extração municipal e estadual.
No folder distribuído pelo Setor de Fiscalização há informações sobre os principais tributos municipais, estaduais e federais e fotos de obras, veículos e eventos para que as pessoas vejam onde é investido o imposto.