
Apesar de todos os esforços dos órgãos envolvidos na prevenção da circulação do novo coronavírus, o município de Tenente Portela está com 14 casos confirmados de Covid-19.
Ao todo, foram testadas 236 pessoas. Ainda estão em monitoramento e isoladas em seus lares 174 pessoas. Oito pacientes ainda aguardam o resultado de seus exames, encaminhados ao Laboratório Central do Estado – Lacen/RS.
De acordo com informações repassadas pela administração do Hospital Santo Antônio, no momento, quatro leitos da UTI destinada para Covid-19 estão ocupados, destes, 2 são casos positivos, um ainda aguarda o retorno da análise por parte do Lacen/RS e um quarto caso já foi descartado.
Estes pacientes são oriundos das cidades de Planalto, Humaitá, Coronel Bicaco e Liberato Salzano. O Hospital de Tenente Portela recebe pacientes de todo o estado em virtude de ser referencia na área de saúde.
Na unidade clínica, três pessoas estão internadas com suspeita de coronavírus.
A Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento de Tenente Portela recebeu informações de uma grande quantidade de pessoas promovendo aglomerações nos últimos dias. A titular a pasta, Michele Vargas, reitera que se não houver uma mudança significativa na atitude das pessoas o comércio sofrerá as consequências, com o fechamento das portas, seja por causa da bandeira de distanciamento ou por um funcionário ser diagnosticado como positivo.
Notícias no WhatsApp:
Receba as notícias do Site Clic Portela no seu telefone celular? Clique aqui e faça parte do nosso grupo de WhatsApp.