Quinta, 02 de Dezembro de 2021
24°

Poucas nuvens

Tenente Portela - RS

Cidades Vista Gaúcha

Chá colhido no horto medicinal de Vista Gaúcha é embalado

Ervas medicinais serão doadas e comercializadas

19/11/2021 às 14h29
Por: Jonas Martins Fonte: Jornal Província
Compartilhe:
Trabalho de seleção e processo de embalagem sendo feito (Foto: Divulgação)
Trabalho de seleção e processo de embalagem sendo feito (Foto: Divulgação)

Com o objetivo de aproveitar os chás produzido no horto medicinal da Prefeitura Municipal, as ervas passaram por um processo de embalamento.

Após secas elas foram embaladas pelo grupo de Mulheres do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Vista Gaúcha. Segundo Edelares Tonello, Presidente do STR de Vista Gaúcha, o objetivo é aproveitar os chás medicinais. Eles serão doados e comercializados, por isso e para isso  foram recolhidos os chás feito a secagem e posteriormente é feito as embalagens de maneira adequada. 

O Prefeito Claudemir José Locatelli e o Vice-prefeito André Danette, estiveram presentes acompanhando o trabalho realizado pelas mulheres do Sindicato com apoio da Emater e Secretaria Municipal da Agropecuária. O Horto Medicinal foi construido pela Administração Municipal de Vista Gaúcha e existem diversas variedades de plantas medicinais sendo cultivadas no local.

Chás e seus benefícios

O chá é uma bebida que traz inúmeros benefícios para a saúde porque contém água e ervas com propriedades medicinais que podem ser úteis para prevenir e ajudar a tratar diversas doenças como gripe, por exemplo. Os chás podem ter propriedades calmantes, estimulantes, diuréticas ou expectorantes, por exemplo.

O chá, sem açúcar, não tem calorias e é uma boa forma de aumentar a ingestão de água. Além disso, o chá, na sua grande maioria, é rico em minerais e antioxidantes naturais.

 

■ Notícias no WhatsApp:

Receba as notícias do Site Clic Portela no seu telefone celular! Clique aqui e faça parte do nosso grupo de WhatsApp.

■ Nos siga no Instagram:

Clique aqui e acompanhe todas as publicações do Sistema Província de Comunicação de Tenente Portela.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias