Domingo, 17 de Outubro de 2021
15°

Poucas nuvens

Tenente Portela - RS

Cidades Segurança pública

Através de Moção de Apoio, Legislativo pede aumento do efetivo da BM em Coronel Bicaco

Atualmente, cinco policiais militares estão lotados no município

14/10/2021 às 17h35 Atualizada em 14/10/2021 às 17h38
Por: Diones Roberto Becker Fonte: Redação | Clic Portela
Compartilhe:
Moção de Apoio assinada pelos nove vereadores será enviada ao Governo do Estado e Assembleia Legislativa (Foto: Diones Roberto Becker)
Moção de Apoio assinada pelos nove vereadores será enviada ao Governo do Estado e Assembleia Legislativa (Foto: Diones Roberto Becker)

Assinada pelos nove vereadores, a Moção de Apoio visa o aumento do efetivo da Brigada Militar (BM) em Coronel Bicaco. O documento será enviado ao Governo do Estado e Assembleia Legislativa, entre outros órgãos da esfera estadual.

Segundo consta na justificativa, atualmente, cinco policiais militares estão lotados no município, dividindo as funções administrativas/burocráticas, do Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) e atendimento de ocorrências.

Também é destacado que o efetivo da BM de Coronel Bicaco atua de forma integrada com a guarnição de Redentora, o que, eventualmente, pode acarretar na demora no atendimento de ocorrências devido ao deslocamento entre as cidades, além de deixar a população vulnerável ao cometimento de práticas ilícitas.

Idealizador da Moção de Apoio, o vereador Luiz Flávio Rangel (PP) afirmou que a criminalidade está aumentando. — A gente precisa de fato de mais segurança — frisou o progressista.

Notícias no WhatsApp:

Receba as notícias do Site Clic Portela no seu telefone celular! Clique aqui e faça parte do nosso grupo de WhatsApp.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias