Domingo, 17 de Outubro de 2021
14°

Poucas nuvens

Tenente Portela - RS

Cidades Clima

Coronel Bicaco registra chuva torrencial e acumulado supera 70mm

Também houve a ocorrência de queda de pequenas pedras de granizo

11/10/2021 às 22h37
Por: Diones Roberto Becker Fonte: Redação | Clic Portela
Compartilhe:
Chuva torrencial durou cerca de 25 minutos (Foto: Diones Roberto Becker)
Chuva torrencial durou cerca de 25 minutos (Foto: Diones Roberto Becker)

Por volta das 16h30min da segunda-feira (11/10), uma chuva torrencial atingiu Coronel Bicaco e outras cidades da região. O site Clic Portela apurou que, em cerca de 25 minutos, determinados lugares registraram acumulados superiores a 70 milímetros (mm).

Em Coronel Bicaco houve a ocorrência de queda de pequenas pedras de granizo, além de fortes rajadas de vento. De acordo com o vice-prefeito e coordenador da Defesa Civil Municipal, Arleu Valadar Machado, até o começo da noite da segunda-feira, não tinha nenhum pedido de auxílio ou de lonas para cobertura de casas.

— Felizmente, não temos nenhuma solicitação de ajuda. Na verdade, foi mais chuva e vento. Bastante volume de água — disse o vice-prefeito à reportagem do site Clic Portela.

A chuva torrencial também foi assunto na sessão ordinária do Poder Legislativo. O vereador Lucas Santos da Cruz (PDT) afirmou que a Secretaria Municipal de Obras terá muito trabalho nos próximos dias, pois as enxurradas certamente danificaram as estradas do interior.

Os edis, Luiz Flávio Rangel e Leandro Briato, ambos do PP, ressaltaram a importância da recuperação e manutenção das bocas de lobo no perímetro urbano.

Notícias no WhatsApp:

Receba as notícias do Site Clic Portela no seu telefone celular! Clique aqui e faça parte do nosso grupo de WhatsApp.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias