Domingo, 17 de Outubro de 2021
15°

Poucas nuvens

Tenente Portela - RS

Cidades Cresol Gerações

Cresol Gerações comemora 20 anos

Evento comemorativo marcou o aniversário da Cresol Gerações na manhã desta segunda-feira (11/10)

11/10/2021 às 16h23
Por: Renata Corrêa Fonte: Rádio Província
Compartilhe:
Foto: Renata Corrêa
Foto: Renata Corrêa

Neste dia 11 de outubro, a Cresol, que este ano adotou em seu nome, Gerações, está completando 20 anos. Na manhã desta segunda-feira (11/10), na sede da cooperativa em Tenente Portela, a direção da Cresol esteve conversando com a reportagem da Rádio Província e também com os demais veículos de comunicação que estavam presentes. O diálogo aconteceu para divulgar as celebrações da data, marcada hoje com um evento especial para homenagear os sócios fundadores da cooperativa, e também para estabelecer contato com toda a comunidade. 

Conforme o presidente do Conselho de Administração da Cresol Gerações, Olímpio Wolfart, devido às necessidades das entidades sindicais e dos agricultores familiares, em 2001 foi realizada a primeira assembleia de constituição da cooperativa, e no mesmo ano, em 11 de outubro, foram abertas as portas da cooperativa. Trabalho muito gratificante para todos os associados da comunidade de Tenente Portela e também um grande desafio para a época. 

Ao longo desses 20 anos a cooperativa foi sendo ampliada chegando a outros municípios da região Celeiro, nos últimos anos se instalando em Porto Alegre e Viamão, e no dia 08/10 inaugurou mais uma unidade em Canoas, ampliando assim ainda mais o seu alcance. A Cresol Gerações tem sede em 13 cidades do Rio Grande do Sul, e também está presente no estado de Pernambuco.

A governança da cooperativa tem sede ainda em Tenente Portela, e mantém o foco no atendimento dos associados, na agricultura familiar e nas estratégias de expansão para novas regiões.  

Notícias no WhatsApp:

 

Receba as notícias do Site Clic Portela no seu telefone celular! Clique aqui e faça parte do nosso grupo de WhatsApp.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias