
Moradores do Bairro Operário, em Tenente Portela, estão relatando mudanças no gosto da água fornecida pela Corsan. Segundo relatos, o problema começou recentemente e tem gerado preocupação entre os residentes.
A reportagem da Rádio Província entrou em contato com a Corsan, a companhia informou que está ciente da situação. De acordo com a empresa, a bomba do poço que atende o Bairro Operário queimou. Para garantir o abastecimento, a água está sendo fornecida a partir de outro poço, que originalmente abastece uma comunidade vizinha.
Embora a água esteja em condições de uso, a Corsan alerta que o pH está mais elevado do que o habitual, o que pode causar a percepção de sabor alterado. A empresa já solicitou a instalação de uma nova bomba, que deve ser realizada ainda nesta semana, regularizando completamente o abastecimento do bairro.
A Corsan reforça que a água é segura para consumo e que está trabalhando para que o serviço volte à normalidade o mais rápido possível.