Segunda, 19 de Abril de 2021 21:52
(55) 3551-1261
Variedades l Esportes Tecnologia

Facebook diz que vai adicionar mais recursos de segurança em 2021

Empresa afirma que irá permitir que usuários utilizem chaves de segurança físicas para acessar a rede, além de ampliar o monitoramento de invasões para contas verificadas

23/12/2020 06h41 Atualizada há 4 meses
Por: Maicon Spanic Fonte: Reuters
Foto: (Divulgação)
Foto: (Divulgação)

O Facebook afirmou nesta terça-feira (22) que vai começar a permitir que os usuários definam chaves físicas de segurança como forma de verificação de identidade quando acessarem o aplicativo da rede social a partir do próximo ano.

A companhia atualmente oferece opção de exigência de uma chave de segurança que pode ser conectada a um computador de mesa antes de cada acesso à rede social. Os usuários podem comprar essa espécie de token e registrá-lo junto ao Facebook, afirmou a empresa.

Monitoramento de contas verificadas:

A empresa afirmou que pretende expandir o programa Facebook Protect – voltado a contas de personalidades, incluindo de candidatos políticos – para mais tipos de contas no próximo ano.

O programa existe atualmente nos Estados Unidos e inclui monitoramento em tempo real contra potenciais invasões. Ele será ampliado para usuários como jornalistas e ativistas como defensores de direitos humanos que estejam sob risco de serem alvo de hackers, disse a empresa.

Notícias no WhatsApp:

Receba as notícias do Site Clic Portela no seu telefone celular? Clique aqui e faça parte do nosso grupo de WhatsApp.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias