O União Frederiquense perdeu para o Tupi de Crissiumal por 1 a 0 no último domingo pela série A2 do Gauchão, mas além do resultado, outro fator chamou a atenção. O técnico Diego Melo, que estava invicto na equipe, pediu demissão no intervalo da partida e não ficou para acompanhar o segundo tempo.
Segundo o treinador, seu pedido de demissão foi motivado pela pressão que ele sofreu do empresário Pablo Bueno, que é investidor do União e exigiu que o treinador substituísse dois atacantes da equipe para escalar jogadores que são empresariados por ele. O restante da comissão técnica também anunciou que está deixando a equipe de Frederico Westphalen.
O grupo estava invicto à frente do União. O técnico disse que não pode admitir interferência a esse ponto em seu trabalho e também criticou a forma desrespeitosa com que foi abordado pelo empresário. Pablo Bueno é empresário de Tetê, que saiu de maneira conturbada do Grêmio, de Ferreirinha, que também teve problemas com o tricolor, e do goleiro Adriel, que nas últimas semanas também teve problemas com a comissão técnica do Grêmio.
■ Notícias no WhatsApp:
Receba as notícias do Site Clic Portela no seu telefone celular! Clique aqui e faça parte do nosso grupo de WhatsApp.
■ Nos siga no Instagram:
Clique aqui e acompanhe todas as publicações do Sistema Província de Comunicação de Tenente Portela.