Segunda, 14 de Junho de 2021 18:55
(55) 3551-1261
Variedades l Esportes Rio Grande do Sul

Portaria estabelece medidas de prevenção nos serviços e atividades esportivas

Medidas passaram a vigorar desde a sexta-feira (25/09)

26/09/2020 16h04
Por: Diones Roberto Becker Fonte: SECOM-RS
Nas práticas de exercícios físicos coletivos ou que exijam contato físico, deverão ser observadas as regras de distanciamento controlado (Foto: Diones Roberto Becker)
Nas práticas de exercícios físicos coletivos ou que exijam contato físico, deverão ser observadas as regras de distanciamento controlado (Foto: Diones Roberto Becker)

A Secretaria Estadual do Esporte e Lazer (SEL) informa que a portaria nº 643/2020, da Secretaria Estadual da Saúde (SES), estabelece medidas de prevenção, monitoramento e controle da pandemia a serem aplicadas nos estabelecimentos e nos serviços prestados de atividades esportivas ou práticas corporais, alterando a portaria da SES nº 582/2020. As medidas passaram a vigorar desde a sexta-feira (25/09).

Nas práticas de quaisquer exercícios físicos coletivos ou que exijam contato físico, deverão ser observadas as regras do modelo de distanciamento controlado do Governo do Estado, previstas para as regiões com bandeira laranja ou amarela. Partidas ou treinos deverão ter o menor número de pessoas, conforme as regras da atividade esportiva, acrescidos de um treinador, preparador ou árbitro por quadra.

Conforme a nova portaria, o estabelecimento deverá afastar, sempre que possível, os trabalhadores que pertencem aos grupos de risco de funções presenciais. Havendo impossibilidade, deve assegurar que as atividades sejam realizadas em ambiente com menor exposição ao risco de contaminação.

O titular da SEL, Francisco Vargas, ressalta ser necessário que os estabelecimentos do segmento esportivo mantenham os cuidados com a saúde pública nas práticas desportivas em meio à pandemia, seguindo os protocolos de distanciamento e saúde.

Notícias no WhatsApp:

Receba as notícias do Site Clic Portela no seu telefone celular? Clique aqui e faça parte do nosso grupo de WhatsApp.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias