
Depois de dispararem nos últimos meses por causa da pandemia do novo coronavírus, os pedidos de seguro desemprego de trabalhadores com carteira assinada continuam a cair. Nos 15 primeiros dias do mês, o total de pedidos recuou 9,3% em relação ao mesmo período do ano passado.
Desde o início de junho, o indicador está em queda. Na primeira metade de setembro, 218.679 benefícios de seguro desemprego foram requeridos, contra 241.102 pedidos registrados nos mesmos dias de 2019. Ao todo, 62,9% dos benefícios foram solicitados pela internet na primeira quinzena do mês, contra apenas 2,8% no mesmo período de 2019.
O levantamento foi divulgado na quinta-feira (24/09) pela Secretaria de Trabalho do Ministério da Economia, e considera os atendimentos presenciais nas unidades do Sistema Nacional de Emprego (SINE) e das Superintendências Regionais do Trabalho, além dos requerimentos virtuais.
Notícias no WhatsApp:
Receba as notícias do Site Clic Portela no seu telefone celular? Clique aqui e faça parte do nosso grupo de WhatsApp.