Sexta, 18 de Junho de 2021 02:02
(55) 3551-1261
Saúde Pandemia

Tenente Portela é uma das cidades com a vacinação mais avançada no estado

O percentual de pessoas que receberam a primeira dose se aproxima de 45%

09/06/2021 11h33 Atualizada há 1 semana
Por: Jonas Martins Fonte: Jornal Província
O prefeito de Tenente Portela, Rosemar Sala, foi vacinado (Foto: Divulgação)
O prefeito de Tenente Portela, Rosemar Sala, foi vacinado (Foto: Divulgação)

 

O município de Tenente Portela se aproxima da marca de 45% das pessoas com mais de 18 anos com pelo menos uma dose da vacina contra a Covid-19 aplicada. Já em relação ao grupo que recebeu a segunda dose da vacina a marca está próxima de alcançar 30%.

Tenente Portela é uma das cidades com o melhor desempenho entre as 497 do Estado. Os percentuais da vacinação são altamente positivos. O prefeito Rosemar Sala, que ontem também recebeu a primeira dose da vacina, entende que estes números somente são possíveis graças ao empenho de toda a equipe da Saúde que está envolvida diretamente na vacinação.

Em números reais, segundo o último boletim, o município já aplicou 9830 doses, das 13.538 recebidas, sendo 5.977 com a primeira dose e 3.853 na segunda dose.

A maioria das vacinas aplicadas até aqui na região são da Coronavac, distribuídas pelo instituto Butantã, no entanto, nas últimas semanas aumentou o número de aplicações da Aztrazenca/Ofxord, distribuídas pela Fio Cruz e começaram a ser aplicadas, ainda em quantidade baixa, as vacinas Pfizer que é produzida pelo braço da própria empresa no Brasil.

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias