Sábado, 08 de Maio de 2021 09:38
(55) 3551-1261
Variedades l Esportes Governo do Estado

Natural de Crissiumal, ex-goleiro do Grêmio é o novo secretário de Esporte e Lazer do RS

Anúncio ocorreu na terça-feira (04/05), em ato virtual realizado no Palácio Piratini

04/05/2021 20h15 Atualizada há 4 dias
Por: Diones Roberto Becker Fonte: SECOM-RS
Governador Eduardo Leite e o novo secretário estadual de Esporte e Lazer (Foto: Itamar Aguiar/Palácio Piratini)
Governador Eduardo Leite e o novo secretário estadual de Esporte e Lazer (Foto: Itamar Aguiar/Palácio Piratini)

O governador Eduardo Leite anunciou na terça-feira (04/05), em ato virtual realizado no Palácio Piratini, Danrlei de Deus como novo titular da Secretaria Estadual do Esporte e Lazer (SEL). O deputado federal assume no lugar de Francisco Vargas.

Eduardo Leite lembrou que a SEL foi recriada no começo da sua gestão pelo entendimento de que o esporte tem impacto e é capaz de mudar a vida da população tanto individualmente quanto coletivamente, por isso necessita de uma atuação dedicada do governo.

O novo secretário agradeceu o convite e a confiança do governador no seu trabalho. — Assumo esse importante desafio com a coragem e a determinação que sempre encarei cada tarefa que me foi confiada, pois estou lutando por uma causa que representa, para mim, uma missão de vida. Entendo a prática de esporte como forma de promoção da saúde física e mental, além de considerá-la um poderoso instrumento de inclusão social e desenvolvimento da cidadania. E a pandemia tornou ainda mais evidente a importância do esporte na vida de todos nós — afirmou Danrlei de Deus.

Trajetória:

Danrlei de Deus Hinterholz é natural de Crissiumal e ex-jogador de futebol, tendo sido um dos maiores ídolos do Grêmio, e está em seu terceiro mandato de deputado federal pelo Rio Grande do Sul.

Pouco depois de confirmar sua aposentadoria como jogador, optou por se candidatar a uma vaga de deputado federal nas eleições de 2010 e foi o quarto mais votado no Estado.

Nas duas eleições seguintes, 2014 e 2018, foi reeleito com expressivas votações. Em todos os mandatos, foi autor de diversos projetos em favor do esporte e da educação.

Notícias no WhatsApp:

Receba as notícias do Site Clic Portela no seu telefone celular! Clique aqui e faça parte do nosso grupo de WhatsApp.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias