
A Polícia Civil indiciou três mulheres pelos crimes de tortura qualificada contra uma adolescente de 14 anos, sequestro de uma criança de três anos e roubo majorado. O caso ocorreu no dia 1º de setembro, em Vicente Dutra, no norte do Rio Grande do Sul, e o indiciamento foi realizado na terça-feira, 15 de setembro.
Segundo o delegado Jacson Boni, responsável pela investigação, um vídeo gravado pelas próprias investigadas foi localizado no celular de uma delas. As imagens, conforme a Polícia Civil, registram as três mulheres agredindo, ofendendo e ameaçando a adolescente durante um longo período. Também foram encontrados áudios com diálogos relacionados ao caso.
De acordo com a investigação, a adolescente caminhava pela rua acompanhada da sobrinha, de três anos, quando foi abordada pelo trio. A jovem teria sido obrigada a entrar em um veículo e levada até uma residência, onde, segundo a polícia, passou a ser agredida na presença da criança.
Ainda conforme as apurações, a adolescente teria sofrido socos, tapas, chutes, pisões, puxões de cabelo e golpes de faca. Ela também teria tido uma mecha de cabelo cortada e sofrido esganadura. As investigadas ainda teriam levado dinheiro e pertences da vítima.
A perícia confirmou a existência de lesões corporais compatíveis com os relatos apresentados durante a investigação. Imagens de videomonitoramento e depoimentos também foram utilizados para fundamentar os pedidos de prisão preventiva.
As três mulheres foram presas preventivamente no dia 5 de setembro e permanecem recolhidas no Presídio Estadual de Frederico Westphalen.
Após a conclusão da investigação, o inquérito policial foi encaminhado ao Poder Judiciário e está sob análise do Ministério Público.
Segundo o delegado Jacson Boni, a principal hipótese investigada para a motivação do ataque envolve desentendimentos anteriores e interações realizadas por meio digital.
■ Notícias no WhatsApp:
Receba as notícias do Site Clic Portela no seu telefone celular! Clique aqui e faça parte do nosso grupo de WhatsApp.