Quarta, 24 de Junho de 2026
0°C 12°C
Tenente Portela, RS
Publicidade

Arleu Valadar e Paulo Hermel assumem o Executivo de Coronel Bicaco

Na primeira manifestação como prefeito, Arleu Valadar agradeceu o apoio recebido de familiares e citou os nomes de pessoas que foram importantes em sua trajetória pessoal, profissional e política

Por: Jonas Martins Fonte: Jornal Província
02/01/2025 às 13h45 Atualizada em 02/01/2025 às 14h44
Arleu Valadar e Paulo Hermel assumem o Executivo de Coronel Bicaco
Arleu Valadar e Paulo Hermel (Foto: Diones Roberto Becker)

Depois de quase três décadas, o PDT volta a chefiar o Poder Executivo Municipal. O prefeito Arleu Valadar e o vice Paulo Hermel foram empossados durante ato solene realizado na manhã da quarta-feira (1/1), na Câmara de Vereadores. O último pedetista no cargo foi João Venildo Jesus dos Santos, no quadriênio 1993/1996. 

Ao discursar, o vice-prefeito lembrou da campanha eleitoral e das visitas feitas às pessoas. — Nas nossas caminhadas, vimos que nossa comunidade é consciente e cobra melhorias. Por isso, apresentamos um projeto sério de trabalho — enfatizou.

Paulo Hermel reconheceu que existem grandes desafios nas áreas da educação e saúde. — Mas não estamos aqui para nos queixar. Estamos aqui para assumir aquilo que a comunidade nos credenciou — afirmou. Ele ainda garantiu que haverá diálogo frequente com os servidores públicos, vereadores e sociedade.

— É isso que queremos, um governo diferente e voltado à população — finalizou Paulo Hermel.

Na primeira manifestação como prefeito, Arleu Valadar agradeceu o apoio recebido de familiares e citou os nomes de pessoas que foram importantes em sua trajetória pessoal, profissional e política. Também elogiou o trabalho dos coordenadores da campanha eleitoral, a mobilização da Frente Popular Municipalista e enalteceu os votos concedidos à chapa majoritária do PDT.

— Assumimos o Executivo Municipal por quatro anos na responsabilidade de trabalhar e zelar pelo bem público. Vamos manter sempre o diálogo e o respeito — assegurou o prefeito, acrescentando que o objetivo é oferecer serviços públicos de qualidade aos contribuintes e promover o desenvolvimento local.

Arleu Valadar ressaltou que a atual gestão abrirá espaço para ouvir os anseios de moradores da cidade e do interior, e que serão priorizadas as ações que beneficiarão o coletivo.

Após a solenidade de posse na Câmara de Vereadores, Arleu Valadar e Paulo Hermel se dirigiram ao gabinete da Prefeitura Municipal. Lá, em ato simbólico, receberam a chave do Município das mãos do ex-prefeito Jurandir da Silva e assinaram o termo de posse.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Tenente Portela, RS
Tempo limpo
Mín. Máx. 12°
Sensação
1.43 km/h Vento
75% Umidade
0% (0mm) Chance chuva
07h25 Nascer do sol
17h49 Pôr do sol
Quinta
14°
Sexta
16°
Sábado
19°
Domingo
18° 14°
Segunda
15° 11°
Economia
Dólar
R$ 5,19 +0,15%
Euro
R$ 5,89 -0,11%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 334,809,56 -2,52%
Ibovespa
170,506,66 pts -0.44%
Enquete
...
...
Publicidade
Lenium - Criar site de notícias