
Serão construídos 10 açudes em propriedades selecionadas pelo Programa de Apoio e Ampliação da Infraestrutura Rural. Os projetos foram viabilizados pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, através da Emater/RS-Ascar e parceria da Secretaria Municipal e Agricultura de Humaitá.
Os projetos foram distribuídos no Estado de acordo com a homologação dos decretos de emergência encaminhados pelos municípios atingidos pela estiagem de 2019/2020.
A seleção dos beneficiários se deu, primeiro, através da inscrição dos interesses junto à Emater de Humaitá, posteriormente, visita dos profissionais técnicos da Emater e prefeitura e, por fim, seleção dos beneficiários através do Conselho Municipal da Agricultura e Pecuária.
Notícias no WhatsApp:
Receba as notícias do Site Clic Portela no seu telefone celular? Clique aqui e faça parte do nosso grupo de WhatsApp.