
Os primeiros dias do outono terão umidade e chuva no Rio Grande do Sul, conforme o Boletim Integrado Agrometeorológico nº 11/2021, divulgado pela Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR), em parceria com a Emater-RS e o Instituto Rio-Grandense do Arroz (IRGA).
Na sexta-feira (19/03), a presença de uma massa de ar seco manterá o tempo firme e as temperaturas amenas na maior parte do Estado. Somente no Litoral Norte há possibilidade de chuvas fracas e isoladas em função da circulação de umidade do mar para o continente. No sábado (20/03) e no domingo (21/03), o deslocamento de um sistema frontal favorecerá a ocorrência de chuva, com possibilidade de temporais isolados em todas as regiões.
Na segunda-feira (22/03) e terça-feira (23/03), o ingresso de ar seco manterá o tempo firme e as temperaturas amenas na metade Sul, enquanto nas demais áreas, a nebulosidade seguirá predominando, com previsão de pancadas de chuva e trovoadas. Na quarta-feira (24/03), o deslocamento de uma área de baixa pressão deverá provocar chuva em todo o Rio Grande do Sul, com chance de temporais isolados, principalmente na metade Norte.
Os totais de chuva esperados deverão oscilar entre 35 e 50 milímetros na maioria dos municípios da faixa Central, Campanha, Zona Sul e Região Metropolitana. Nas demais regiões, os volumes oscilarão entre 50 e 70 mm, podendo alcançar 80 mm em vários municípios do Planalto, Serra do Nordeste e Litoral Norte.
Notícias no WhatsApp:
Receba as notícias do Site Clic Portela no seu telefone celular! Clique aqui e faça parte do nosso grupo de WhatsApp.