Sábado, 08 de Maio de 2021 10:44
(55) 3551-1261
Justiça Caso Kiss

Juiz Orlando Faccini Neto vai presidir júri dos réus do caso da boate Kiss

Atual presidente da Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul (Ajuris)

19/03/2021 09h40 Atualizada há 2 meses
Por: Priscila Goulart Fonte: GZH
Faccini é o atual presidente da Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul André Feltes / Divulgação Ajuris
Faccini é o atual presidente da Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul André Feltes / Divulgação Ajuris

O júri dos acusados pelo incêndio na Boate Kiss, na noite de 27 de janeiro de 2013, em Santa Maria, será presidido pelo juiz Orlando Faccini Neto. Atual presidente da Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul (Ajuris), Faccini toma posse no dia 5 de abril como titular do 2º Juizado da 1ª Vara do Tribunal do Júri, em Porto Alegre. O incêndio matou 242 pessoas e 636 feridos. 

O magistrado seguirá no comando da Ajuris, mas já adiantou que dará prioridade ao julgamento dos quatro réus  —  os donos da Kiss, Elissandro Callegaro Spohr, conhecido como Kiko, e Mauro Londero Hoffmann, o vocalista da banda Gurizada Fandangueira,  Marcelo de Jesus dos Santos, e o produtor musical da banda, Luciano Bonilha Leão.

 

Em setembro do ano passado, a Justiça acolheu o pedido de desaforamento da comarca de Santa Maria, feito pelo Ministério Público, transferindo o julgamento dos quatro para Porto Alegre, em um único júri. O julgamento está sem data marcada.

No entendimento do Ministério Público, os réus devem ser julgados em julgamento único para poupar mais sofrimento às famílias das vítimas.

Notícias no WhatsApp:

Receba as notícias do Site Clic Portela no seu telefone celular! Clique aqui e faça parte do nosso grupo de WhatsApp.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias