
Nesta segunda-feira, um grupo de funcionários públicos municipais, coordenados pelo Grupo de Gestão de Resíduos Sólidos da Administração Municipal de Locatelli e André, realizou uma ação de limpeza na rodovia que liga a sede do município ao distrito de Bom Plano. A iniciativa teve o objetivo de coletar resíduos descartados irregularmente e conscientizar sobre a importância do descarte adequado de resíduos.
A ação envolveu agentes comunitários de saúde, agentes de endemias e funcionários de várias secretarias municipais, todos coordenados pelos representantes do Grupo de Gestão de Resíduos Sólidos, Odair José Lucatelli e Mariéli Ferri Campos. A equipe foi dividida em duas equipes que coletaram mais de 200 kg de resíduos sólidos depositados às margens da rodovia.
Além da limpeza, também foi realizada a manutenção e organização das lixeiras instaladas no distrito de Bom Plano. A administração municipal destacou a importância do correto descarte de resíduos, pois o descarte inadequado pode representar uma ameaça à saúde pública, causar poluição ambiental e contribuir para a proliferação de insetos e doenças transmitidas por vetores, como o mosquito Aedes aegypti.
A Administração de Locatelli e André demonstra seu compromisso com a qualidade de vida da população ao investir em ações de conscientização ambiental, coleta seletiva e manutenção de lixeiras coletivas. Novas ações estão planejadas para ocorrer até o final de 2023.