Terça, 19 de Outubro de 2021
17°

Poucas nuvens

Tenente Portela - RS

Especiais Tribuna Popular

Prefeito comenta sobre grave situação enfrentada por Coronel Bicaco

Proporcionalmente, município é o que tem maior número de casos

06/03/2021 às 21h19 Atualizada em 06/03/2021 às 21h43
Por: Jonas Martins Fonte: Rádio Província
Compartilhe:
Prefeito de Coronel Bicaco, Jurandir da Silva (Foto: Rádio Alto Uruguai)
Prefeito de Coronel Bicaco, Jurandir da Silva (Foto: Rádio Alto Uruguai)

O prefeito de Coronel Bicaco, Jurandir da Silva, foi entrevistado no programa Tribuna Popular, deste sábado, 06, onde falou sobre os casos de coronavírus no município, que chegaram a 144 casos ativos, o que representa mais de 2% da população da cidade.

Jora afirmou que a situação muito crítica no município. Ele contou que duas pessoas estavam intubadas no hospital do município, aguardando vagas em UTI. Além disso, havia outras 14 pessoas estavam internadas com utilização de oxigênio e ainda outros sete pacientes que já estão internados em UTIs em outros municípios. Os dois intubados seriam transferidos ainda neste sábado.

Segundo o prefeito, a tendência agora não é de melhorar a situação, uma vez que há um aumento grande de casos a cada dia. Cerca de 80% dos testes feitos tem retornado positivados, por esse dado, o prefeito acredita que Coronel Bicaco terá um aumento de 30 casos ativos somente neste final de semana

O prefeito Jora demonstrou preocupação em relação à necessidade do hospital local precisar intubar os casos graves. Ele disse que existem quatro equipamentos para isso, no entanto, em virtude das limitações do hospital, esses pacientes podem ficar no local somente por no máximo 48 horas, por isso ele demonstrou extrema preocupação com os casos confirmados e com a falta de leitos de UTI pelo estado.

Nesta sexta-feira o mandatário municipal assinou um decreto que deixa mais rígida as regras e os protocolos da bandeira preta. O prefeito disse que não queria que o comércio fechasse as portas, no entanto, segundo ele, diante da situação não havia outra decisão se tomar.  

Sobre o processo de vacinação, o prefeito disse que vai concluir na semana que vem a imunização aos idosos acima de 80 anos e depois será avaliado o número de doses disponíveis para ampliar a aplicação para outras idades.

Notícias no WhatsApp:

Receba as notícias do Site Clic Portela no seu telefone celular? Clique aqui e faça parte do nosso grupo de WhatsApp.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Tribuna Popular
Tribuna Popular
Sobre Programa Tribuna Popular, apresentado pelo Jornalista Jalmo Fornari há 30 anos é uma referência em rádio jornalismo na metade norte do Rio Grande do Sul. O programa é transmitido pela emissora nos sábados das 12:40hs às 14:00hs. O Jornal Província também tradicionalmente traz uma página com o nome de Tribuna Popular com assuntos da semana. Neste espaço você acompanha um resumo das principais entrevistas do programa.
Tenente Portela - RS Atualizado às 19h39 - Fonte: ClimaTempo
17°
Poucas nuvens

Mín. 10° Máx. 24°

Qua 24°C 9°C
Qui 25°C 10°C
Sex 27°C 12°C
Sáb 22°C 13°C
Dom 23°C 11°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete
Ele1 - Criar site de notícias