Sábado, 17 de Abril de 2021 05:06
(55) 3551-1261
Cidades Política

Tenente Portela: Vereadores irão votar Projeto de Lei que autoriza a compra de vacinas

Matéria deve entrar na pauta da próxima sessão ordinária do Poder Legislativo

05/03/2021 18h08 Atualizada há 1 mês
Por: Diones Roberto Becker
Prefeito Rosemar Sala assinou o termo de ajuste operacional da FAMURS que permite os municípios a comprar as vacinas (Foto: Divulgação/ASCOM Tenente Portela)
Prefeito Rosemar Sala assinou o termo de ajuste operacional da FAMURS que permite os municípios a comprar as vacinas (Foto: Divulgação/ASCOM Tenente Portela)

O prefeito Rosemar Sala assinou, na quinta-feira (04/03), o termo de ajuste operacional da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (FAMURS). O documento permite a inclusão de Tenente Portela na lista das prefeituras autorizadas a adquirir vacinas contra a Covid-19.

A FAMURS, em conjunto com as associações regionais, está organizando um movimento que prevê a compra centralizada e compartilhada do imunizante, na hipótese de insuficiência de recursos pelos demais entes, em especial, o Governo Federal.

A intenção da FAMURS é agilizar a vacinação e garantir a cobertura imunológica da maior parte da população o mais breve possível.

Além de assinar o documento, o prefeito Rosemar Sala encaminhará para a Câmara de Vereadores um Projeto de Lei que autoriza o município a efetuar a aquisição das vacinas.

— Estamos nos precavendo, caso o Governo Federal não consiga atender a demanda e seja possibilitado a aquisição por parte dos municípios. Nós estaremos aptos para esta operação — disse o mandatário portelense.

O Projeto de Lei, que deverá entrar na pauta da próxima sessão ordinária do Poder Legislativo, autoriza o Executivo Municipal a abrir, mediante decreto, crédito adicional especial.

— Ainda não é possível estimar o valor e nem a quantidade de doses que poderão ser adquiridas, isto ocorrerá oportunamente, de acordo com a necessidade — explicou o prefeito.

Notícias no WhatsApp:

Receba as notícias do Site Clic Portela no seu telefone celular? Clique aqui e faça parte do nosso grupo de WhatsApp.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias