Sábado, 17 de Abril de 2021 05:27
(55) 3551-1261
Cidades Palácio Piratini

Prefeitos pleiteiam asfalto na ERS 305 em audiência com o governador

Existem recursos garantidos para a pavimentação de dez quilômetros da rodovia

22/02/2021 20h26
Por: Diones Roberto Becker
Encontro que tratou da ERS 305 ocorreu na segunda-feira (22/02), no Palácio Piratini em Porto Alegre (Foto: Divulgação/ASCOM Três Passos)
Encontro que tratou da ERS 305 ocorreu na segunda-feira (22/02), no Palácio Piratini em Porto Alegre (Foto: Divulgação/ASCOM Três Passos)

O governador Eduardo Leite recebeu no Palácio Piratini, na segunda-feira (22/02), a comitiva formada pelos prefeitos de Três Passos, Arlei Tomazoni; de Crissiumal, Marco Aurélio Nedel; e de Horizontina, Jones Cunha. Também participaram do encontro, os deputados estaduais Aloísio Classmann e Zilá Breitenbach, além do senador Lasier Martins.

Na ocasião, os mandatários reivindicaram a necessidade de pavimentação asfáltica do trecho da ERS 305 que liga os três municípios. Existem recursos garantidos para o asfaltamento de dez quilômetros entre Horizontina e Crissiumal. As obras devem começar ainda no primeiro semestre de 2021.

As autoridades solicitaram que o Governo do Estado elabore rapidamente um projeto para contemplar os oito quilômetros restantes entre Horizontina e Crissiumal. O objetivo é que não haja a paralisação dos trabalhos depois de iniciados. Para a conclusão do trecho entre as duas cidades, o senador Lasier Martins se prontificou em buscar R$ 10 milhões junto à bancada gaúcha em Brasília para serem investidos na rodovia.

A audiência ainda serviu para debater a pavimentação dos 27 quilômetros da ERS 305 entre Três Passos e Crissiumal. Os prefeitos explanaram ao governador que o asfalto iria facilitar o tráfego de caminhões pesados que transportam a produção de frigoríficos e da indústria de máquinas agrícolas, principais setores da economia regional, composta por 17 municípios.

Notícias no WhatsApp:

Receba as notícias do Site Clic Portela no seu telefone celular! Clique aqui e faça parte do nosso grupo de WhatsApp.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias