Sábado, 17 de Abril de 2021 06:15
(55) 3551-1261
Cidades Pandemia

Três Passos: Hospital de Caridade atinge lotação máxima na UTI/Covid

Informação foi divulgada pela secretária municipal da Saúde, Márcia Gintzel

21/02/2021 15h35
Por: Diones Roberto Becker
Hospital de Caridade de Três Passos possui três leitos de UTI para pacientes com Covid-19 e todos estão ocupados no momento (Foto: Diones Roberto Becker)
Hospital de Caridade de Três Passos possui três leitos de UTI para pacientes com Covid-19 e todos estão ocupados no momento (Foto: Diones Roberto Becker)

Durante uma live no Facebook promovida pelo Poder Executivo, na tarde do sábado (20/02), a secretária municipal da Saúde, Márcia Gintzel, revelou que os três leitos da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) no Hospital de Caridade de Três Passos (HCTP), reservados para pacientes com Covid-19, estão ocupados.

A gestora também afirmou que na Ala Covid, 50% da capacidade já foi preenchida. — Essa é uma informação que nos preocupa — disse a secretária. Os dados epidemiológicos mais recentes apontam que o município possui 101 casos ativos da doença e registra 28 óbitos desde o início da pandemia.

Três Passos pertence à região de agrupamento de Palmeira das Missões (R15/R20), que ficou classificada em bandeira preta (alto risco epidemiológico) no mapa preliminar da 42ª rodada do modelo de distanciamento controlado.

Notícias no WhatsApp:

Receba as notícias do Site Clic Portela no seu telefone celular! Clique aqui e faça parte do nosso grupo de WhatsApp.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias