
Por meio de decreto, o Poder Executivo de Vista Gaúcha aumentou o prazo de validade de licenças ambientais, resultando em benefícios para produtores de leite, de suínos, de aves e de gado de corte. Os novos documentos serão válidos pelo período de três anos.
— Antes, as licenças ambientais tinham validade de um ano e agora com o decreto passam para três anos. Isso contemplará os produtores que dependem destas atividades — destacou o prefeito Claudemir Locatelli, acrescentando que a medida reduz a burocracia.
O vice-prefeito André Danette, que também é o gestor da Secretaria Municipal da Agropecuária, afirmou que o decreto irá beneficiar mais da metade dos agricultores de Vista Gaúcha.
— São 151 produtores de leite que produzem dez milhões de litros por ano. São 77 suinocultores que produzem 90 mil suínos anualmente, além de 5,2 mil matrizes de leitões. São onze avicultores que, juntos, produzem 260 mil frangos por ano. Também existem várias famílias que lidam com gado de corte — observou o vice-prefeito.
Notícias no WhatsApp:
Receba as notícias do Site Clic Portela no seu telefone celular! Clique aqui e faça parte do nosso grupo de WhatsApp.